Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Menina criada por cães e gatos é descoberta na Sibéria

Uma menina de cinco anos “criada por vários cães e gatos” e que comunica-se apenas em linguagem dos animais foi descoberta em Tchita, na Sibéria Oriental, anunciou nesta quarta-feira a polícia local.

A criança, encontrada em um apartamento decrépito onde também viviam seus pais e avós, que não cuidavam dela, não era autorizada a sair, nunca aprendeu a falar e comunica-se com os outros latindo. “A menina foi criada por cães e gatos durante cinco anos, e não saiu de casa uma vez sequer”, ressaltou a polícia de Tchita em comunicado.

Quando foi encontrada, “a menina saltou em cima das pessoas como um cachorrinho”, acrescentou. “Durante todos esses anos, ela só aprendeu a linguagem dos animais”, prosseguiu a polícia, destacando que a criança, no entanto, consegue entender palavras pronunciadas em russo. A menina foi enviada para uma instituição onde recebe ajuda médica e psiquiátrica.

Porém, segundo a polícia, “continua saltando na porta e latindo” quando os médicos deixam o quarto. “Ela não sabe usar talheres. Come como os cães e os gatos”, relatou uma dirigente desta instituição, Nina Emelshugova, ao canal de televisão russo Rossia. De acordo com a TV, a família da criança vivia praticamente reclusa no apartamento. “Esses vizinhos são completamente antissociais. Só saem de casa à noite, para não se encontrar com ninguém”, comentou Nina Novikova, uma vizinha da família.

Em março, o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, fez um apelo para acabar com a violência contra as crianças, afirmando que 760.000 crianças vivem em “condições socialmente perigosas” no país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!