Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Membros da RENAMO na Assembléia Municipal de Nacala mudam decidem tomar posse

O s dezanove membros da Renano escolhidos para fazer parte da bancada do seu partido na Assembleia Municipal da cidade de Nacala-Porto, dizem que estão dispostos a tomar os seus lugares naquele órgão deliberativo investido na última segunda-feita com a presença dos vinte membros da parte da Frelimo.

Pilaure Buana, escolhido para chefe da bancada da Renamo na Assembleia Municipal daquela cidade, disse que a decisão assumida, inicialmente, pelo grupo de não tomar parte da investidura daquele órgão deliberativo, deveu-se à necessidade de fazer consultas junto aos órgãos máximos do seu partido sobre a matéria.

Recebemos a dias um telefonema de uma figura sénior do partido orientando ao grupo para tomar os nossos lugares na assembleia municipal, como forma de discutir os projectos a serem apresentados pela edilidade e chumbar tudo o que considerarmos inviável para o desenvolvimento do município- disse Pilaure Buana.

Acrescentou que a tomada de posse dos 19 membros da Renamo em simultâneo com os 20 da Frelimo, poderia ser mal interpretada no seio dos militantes do seu partido, ou seja, entendido como sendo uma posição de aceitação dos resultados proclamados e validados pelo Conselho Constitucional.

A nossa fonte reiterou que a presença da Renamo no órgão deliberativo ao nível do município de Nacala- Porto vai, igualmente, servir de ponto de equilíbrio em relação às decisões tomadas pela edilidade, salvaguardando, consequentemente, aquilo que chamou de interesses da maioria dos munícipes daquela urbe.

De referir que o município de Nacala- Porto é dirigido, desde a ultima segunda feira, por Chale Ossufo, na qualidade de presidente do município. A Assembleia Municipal é dirigida por Adelino Sandiconda, Ancha Mussa como vice, e António Alexandre, na qualidade de secretário daquele órgão, todos da Frelimo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!