Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Membros da Renamo em Liberdade

Cerca de 10 membros e simpatizantes da Renamo, dos quais Aide Mecussirima Chande e Macie Molide, nomeadamente delegado distrital e delegado do posto administrativo de Namaponda, que se encontravam detidos aquando da chegada do seu candidato Afonso Dlakhama, foram postos em liberdade ainda esta semana pelo Tribunal distrital de Angoche, Nampula, por insuficiência de provas, pelos crimes de agressões físicas, destruição de material de campanha da Frelimo, e assalto ao comando distrital local exigindo a libertação de seus membros que se encontravam encarcerados.

Ainda esta semana o mesmo Tribunal emitiu notificações para Ussene Age, Alimo Carlos e Carlos Augusto, ambos da Renamo para efeitos de acariação, de processos judiciais que pesam sobre eles, relacionados com ilícitos eleitorais.

Ibramugy Saíde, porta-voz da Renamo considera duma simples intimidação contra seus colegas envolvidos como forma de não se fazerem presente no acto de votação.

Enquanto isso, a campanha eleitoral está numa fase de calmia, a partida estão preocupados na formação de seus membros a delegados de lista.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!