Um membro da Polícia da República de Moçambique (PRM) feriu a sua mulher com recurso a uma arma de fogo do serviço e em seguida usou a mesma arma para tirar a sua própria vida, na última quarta-feira (19), no distrito de Chifunde, na província de Tete.
A tentativa de homicídio seguido de morte do autor de disparo aconteceu na residência do casal. Joel Macário, que estava afecto ao Comando Distrital da PRM de Chifunde. Ele usou a própria arma de fogo, do tipo AKM, que lhe foi alocado pelo seu posto de trabalho.
O acto aconteceu depois de o malogrado ter ferido a sua esposa a tiro, com a mesma arma de fogo. Até ao fecho desta edição, a sobrevivente encontrava-se sob cuidados médicos intensivos no Hospital Rural de Chifunde. Deolinda Matsinhe, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Tete, disse que Joel Macário encontrou a morte no local dos factos. N
ão se sabe o que terá levado o agente da PRM a cometer tal acto mas suspeita-se que desinteligências conjugais tenham estado na origem do crime.
Contudo, aguarda-se pela recuperação da mulher para se apurar o que pode ter acontecido.