Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Medvedev ordena investigação das eleições na Rússia

O presidente russo Dmitry Medvedev ordenou este domingo uma investigação sobre as alegações de violação da votação durante as eleições parlamentares de 4 de dezembro, informou na sua página do Facebook neste domingo, um dia após manifestantes protestarem em relação às eleições em algumas das maiores cidades do país.

Dezenas de milhares de pessoas em Moscovo e ao redor da Rússia pediram que as eleições ocorram novamente, no sábado, na maior manifestação da oposição que a Rússia já viu em anos. A oposição disse que a eleição foi fraudada em favor do partido no poder, o Rússia Unida, que ganhou uma pequena maioria na Câmara Baixa. “Não concordo com slogans ou declarações feitas nos protestos. No entanto, instruções foram dadas por mim para checagem de todas as informações nos postos eleitorais a respeito do cumprimento da legislação nas eleições”, disse Medvedev numa postagem no site de mídia social.

Manifestantes acenaram panfletos com frases como “Os ratos devem ir embora!” e “Vigaristas e ladrões  dêem -nos a nossa eleição de volta!”, durante os protestos no sábado em uma clara manifestação contra o Rússia Unida e o primeiro-ministro Vladimir Putin.

“Os cidadãos da Rússia tem a liberdade de expressão e liberdade para realizar comícios. As pessoas tem o direito de expressar a posição que mostraram ontem. Tudo aconteceu dentro da lei”, disse Medvedev em seu primeiro comentário depois das manifestações.

Putin quer retornar à presidência para possivelmente os próximos 12 anos, sendo que já cumpriu dois mandatos entre 2000 e 2008. Medvedev, que é presidente desde 2008, é um ávido usuário de sites de mídia social como o Facebook e o Twitter.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!