Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Médicos realizam primeiro transplante de mãos no Reino Unido

Um homem de 57 anos tornou-se a primeira pessoa do Reino Unido a receber um duplo transplante de mãos após perder estas extremidades em um acidente de trabalho há três anos, informaram nesta sexta-feira os meios de comunicação britânicos.

Chris King, da cidade de Doncaster, no norte da Inglaterra, foi operado no hospital Leeds General Infirmary (norte inglês) há poucos dias. O paciente, que no acidente de trabalho perdeu suas mãos com excepção dos polegares, afirmou que já consegue ter algum movimento e qualificou a doação de “formidável”.

“Não poderia pedir nada melhor. É melhor do que ganhar na lotaria porque posso sentir tudo outra vez”, declarou King aos veículos de imprensa. “São as minhas mãos, realmente as minhas mãos. O sangue corre por elas. Os meus tendões estão unidos. São meus”, contou o paciente, que perdeu estas extremidades numa máquina de prensagem.

O médico Simon Kay, especialista em cirurgia plástica do centro médico de Leeds, foi o responsável por esta operação, a primeira em que duas mãos foram transplantadas a um só paciente.

Segundo o especialista, nesta intervenção, além disso, foram levados em conta outros aspectos, já que não se tratou de órgãos internos. “A ninguém importa o aspecto de um rim sempre que este funcione”, mas no caso das mãos os especialistas tiveram que considerar a compatibilidade imunológica e se eram apropriadas já que são vistas todo o tempo, acrescentou Kay.

O paciente, que acredita que em breve possa sustentar uma garrafa de cerveja, disse que as mãos parecem ter sido feitas “sob medida”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!