O médico do Exército maliano Mamadou Camara, comandante adjunto da zona militar de Gao e director dos serviços de saúde das Forças Armadas na mesma zona, foi abatido no último fim de semana à noite por indivíduos não identificados, soube a PANA segunda-feira de fontes de segurança.
Este assassinato em plena cidade de Gao (mil e 200 quilómetros de Bamako) acontece menos de uma semana depois da morte do coronel Salif Baba Daou e de um outro soldado. O comandante adjunto da zona militar de Gao morreu na explosão de um engenho improvisado seguida de uma emboscada.
O seu motorista ficou gravemente ferido. Segundo as mesmas fontes, as investigações estão em curso para se encontrar os autores do assassinato do médico Mamadou Camara.
O drama aconteceu também num contexto tenso em Gao marcado por movimentos de protesto de jovens que reclamam pela sua incorporação nas forças de defesa e segurança ao mesmo título que os combatentes dos grupos armados signatários do acordo de paz e reconciliação saído do processo de Argel.