Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MEC vai abolir sistema de três turnos

O Ministério da Educação e Cultura vai, a partir do próximo ano, abolir o sistema de três turnos nas escolas, devido ao tempo reduzido de aprendizagem a que os alunos serão sujeitos. Para o efeito, acaba de ser aprovado o projecto de construção de novas salas de aulas em quase todo o país.

Em Nampula, segundo Páscoa de Azevedo, directora provincial de Educação, serão construídas, ainda este ano, 264 salas de aula, e outras 500 em 2010.. Enquanto se aguarda pelos fundos a serem alocados centralmente, a Direcção Provincial da Educação e Cultura direcção prosseguirá com o processo de construção de salas de aula através do uso de material local.

De acordo, ainda, com Páscoa Azevedo, a implementação de dois turnos no Sistema Nacional de Ensino visa, fundamentalmente, melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem no país. A abolição dos três turnos tem em vista imprimir uma melhoria da qualidade do ensino e proporcionar uma melhor aprendizagem aos nossos alunos, oferecendo-lhes mais de cinco horas de tempo na sala de aula contra as actuais três horas e meia. Sublinhou a fonte, referindo que, na primeira fase, a medida vai abranger as escolas primárias completas. Nampula conta, presentemente, com mais de 2.000 escolas com cerca de 50.000 salas de aulas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!