O Partido Democrático de Moçambique ( MDM) diz estar satisfeito por muita gente da província de Nampula, considerado o maior círculo eleitoral do país, até agora ter aderido esta nova formação política da oposição.
Razão porque, daqui em diante, a direcção da respectiva delegação provincial vai promover diversas actividades de mobilização no seio da população com vista a consolidar a sua inserção política. Foi com esse propósito que, decorreu até último sábado, na cidade de Nampula, um seminário de capacitação de um grupo de quadros do partido sobre marketing político pós eleitoral.
O qual foi precedido de um outro de capacitação reservado às componentes da Liga Feminina do MDM. A presidente da referida liga, em Nampula, Gilda Mojomola, disse no encerramento da capacitação, que o que se pretende com estas acções é que os membros e simpatizantes saibam disseminar a mensagem do Partido Democrático de Moçambique, em relação aquilo que vai fazer para a melhoria de condições do povo moçambicano quando um dia estiver no poder.
Para o caso específico das mulheres que capacitamos agora, queremos mais mulheres no nosso seio. Para isso, é preciso que as capacitadas se desloquem às bases para mobilizar mais mulheres a aderirem ao nosso partido. Neste momento estamos satisfeitos com a implantação do MDM em Nampula, mas precisamos de mais trabalho para consolidarmos a nossa inserção, disse Gilda Mojomola.
Acrescentou que o seu partido está ciente de que o trabalho conjugado de mobilização que será desenvolvido tanto pelos homens assim como peas mulheres ora capacitadas, é muito importante para a solidificação das bases do MDM na província mais populosa de Moçambique.
Segundo Gilda Mojomola, a mulher moçambicana também precisa de ser valorizada por parte dos partidos políticos, visto que ela é que mais sofre com as cobranças ilícitas nos hospitais além de que há muitas que não conseguem levar os seus filhos à escola por serem pobres. Por isso é preciso que o MDM em Nampula consiga uma implantação sólida para poder ter sucesso nos pleitos eleitorais.