Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autárquicas 2013: MDM apresenta candidatos a edils nos municípios de Sofala

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) anunciou neste sábado (03) os cinco candidatos que vão concorrer em igual números dos municípios existentes na província de Sofala, nomeadamente Beira, Dondo,Gorongosa, Marromeu e Nhamatanda.

Trata-se de Daviz Simango, que concorre para o terceiro mandato como edil da cidade da Beira, Joao Germano Agostinho para a Vila Municipal de Marromeu, que dirigiu aquela autarquia em 2003 quando ainda fazia parte da Renamo, Semedo Armando Barreto para Nhamatanda, Daniel Madeira Missasse para a vila de Gorongosa, e José dos Santos Chiremba, para a cidade de Dondo.

José Domingos, mandatário da Comissão Política do MDM, quem orientou a cerimónia de apresentação, avisou que os cinco candidatos não podem de modo algum usar o partido como um trampolim para resolver os seus problemas pessoais pois o MDM é uma organizaçãoséria e que, acima de tudo, sabe respeitar as vontades do povo.

Entretanto, Daviz Simango falando à imprensa, referiu que a sua candidatura surge em resposta ao chamamento do partido e disse desejar que os moçambicanos, no dia 20 de Novembro, votem de uma forma consciente.

Perfil dos candidatos

João Germano Agostinho, candidato de Marromeu, único ausente na cerimónia de apresentação por motivos familiares, foi presidente do Município de Marromeu de 2003 a 2008 como candidato da Renamo. É casado e, actualmente, trabalha na Companhia de Sena.

Semedo Armando Barreto, natural do Búzi e residente na Vila Municipal de Nhamatanda, tem 32 anos de idade, é casado e pai de três filhas. Trabalha na organização não governamental COMUNSANAS como técnico de Água e Saneamento desde 2008 e tem nível médio.

José dos Santos Chiremba é reformado da Rádio Moçambique e é técnico de reparação e montagem de emissores. Tem 63 anos de idade, é casado.

Daniel Madeira Missasse é um comerciante na Vila de Gorongosa, município para o qual concorre.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!