Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MDM já elegeu pré-candidatos nos quatro municípios de Sofala

O Movimento Democrático de Mocambioque (MDM) já procedeu a eleição de seus pré-candidatos nos quatro municípios de Sofala, nomeadamente cidades da Beira e Dondo e vilas de Marromeu e Gorongosa. O exercício tem em conta a participação do partido nas próximas eleições autárquicas, agendadas para o último trimestre do ano.

Segundo o delegado provincial do MDM, Luís Inácio, em cada um dos quatro municípios foram eleitos três figuras, competindo a Comisão Política do partido proceder a triagem e homologar o candidato.

O delegado do MDM em Sofala ao avançar a informação não revelou as identidades dos pré-candidatos alegadamente eleito pelas bases do partido nos quatro municípicios, explicando que ainda é prematura.

Contudo, assegurou que até o próximo mês de Abril o partido vai apresentar publicamente os seus candidatos a cargos de presidente dos municípios da Beira, Dondo, Marromeu e Gorongosa.

Ainda no quadro da preparação da participação do partido nas próximas eleições autárquicas, Luís Inácio referiu que o Movimento Democrático de Moçambioque já iniciou o processo de formação de fiscais das assembleias e mesas de voto nos quatro municípios de Sofala.

“Em cada um dos municípios o partido está a formar vinte a trinta fis- cais” – afirmou Luís Inácio. Segundo a fonte, o processo de formação que decorre desde Fevereiro até Março próximo, está sendo levado a cabo por brigadistas de nível provincial.

O Delegado provincial do MDM em Sofala fez saber que o número de membros do partido tem estado a crescer continuamente, devido o trabalho de base que tem sido realizado permanentemente em todos os cantos deste ponto do país.

De acordo com a fonte, actualmente o partido conta com cerca de oito mil membros em toda província de Sofala. Nesta quinta-feira, 07 de Março, o MDM celebra quatro anos de existência.

Está prevista uma marcha que partirá da sede do partido ao nível da cidade da Beira, localizada no bairro da Munhava, devendo terminar na Praça da Paz, onde um comício.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!