Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autárquicas 2013: MDM inscreve na CNE os seus candidatos às eleições

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) efectuou, esta terça-feira (03), a inscrição, na Comissão Nacional de Eleições (CNE), dos seus candidatos às eleições autárquicas de 20 de Novembro próximo. São no total 53 candidatos que concorrem a igual número de autarquias.

O mandatário daquele partido, José de Sousa, diz que não foi fácil reunir toda a documentação necessária para a inscrição, tendo argumentado que esta situação se deve ao facto de o país ser longo.

Por conseguinte, de Sousa, falando na altura em que decorria a inscrição, reconheceu a possibilidade de se registarem algumas irregularidades no processo, principalmente no que concerne ao registo criminal. Entretanto, mostrou-se tranquilo por considerar que essas situações são senaveis.

“Em tempo recorde conseguimos as assinaturas dos apoiantes das nossas candidaturas e não é fácil porque o pais é longo. O passo a seguir tem a ver como a formação dos delegados que serão os nossos fiscais no processo de votação,” disse De Sousa.

Para o MDM, as recém-criadas autarquias, em número de dez, constituem a maior preocupação e exigem um esforço redobrado, pois nelas o partido encontra-se ainda numa fase de implantação, explicou de Sousa e ajuntou que nas outras autarquias a presença do MDM “é muito mais reforçada e mais visível. Nas autarquias onde estamos a governar, Quelimane e Beira, estamos mais reforçados porque temos toda a máquina da MDM montada”.

Desde o início da fase de inscrição dos candidatos, a 07 de Agosto passado, dos 17 partidos, apenas dois partidos e três organizações se inscreveram na CNE. Tratam-se do PARENA e MDM e as associações JPC, AAUPEC, NATURMA.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!