Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

MCNet equipa laboratório de informática da UEM

MCNet-labUEM

A Mozambique Community Network (MCNet), entidade responsável pela implementação da Janela Única Electrónica (JUE), entregou, na terça-feira, 15 de Dezembro, na cidade de Maputo, um laboratório de informática à Universidade Eduardo Mondlane (UEM), mobilada e equipada com um total de 25 computadores.

O laboratório, que beneficiou de obras de remodelação, conta, igualmente, com um servidor, sistema antivírus, e um circuito interno de câmeras (CCTV). Resultado da parceria existente entre as duas instituições, o mesmo vai acolher estudantes de diversos cursos ministrados pela UEM.

A cerimónia de entrega contou com a presença do presidente do Conselho de Administração (PCA) da MCNet, Rogério Samo Gudo, e do reitor da UEM, Orlando Quilambo.

Na ocasião, Rogério Samo Gudo realçou a importância do laboratório na formação dos estudantes, numa altura em que o uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) deixou de ser uma opção, passando a ser uma exigência incontornável para a sustentabilidade das organizações.

Por isso, “a MCNet tem uma responsabilidade acrescida, tendo em conta que a sua missão é de facilitar os processos de negócios que requerem ferramentas tecnológicas que respondam às exigências do mercado”.

Por seu turno, Orlando Quilambo, reitor da UEM, referiu que a entrada em funcionamento daquele laboratório responde a uma das maiores aspirações da instituição que dirige, “no que diz respeito à garantia da disponibilidade e enriquecimento da ciência”.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!