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Mcel alcanca certificação internacional de Qualidade ISO 9001

A Moçambique Celular MCEL acaba de alcançar a certificação pela norma internacional de Qualidade ISO 9001, cuja implementação visa reforçar a liderança da maior operadora de telefonia móvel no mercado, elevando a qualidade, através de um aumento da eficácia e da eficiência na prestação de serviços e produtos.

A certificação de qualidade resulta da implementação, durante o exercício económico do ano passado, de um Sistema de Gestão por Processos focalizado no cliente baseado nos requisitos da norma de qualidade ISO 9001:2008.

A certificação de qualidade é voluntária e permite criar uma cultura de melhoria contínua dentro da empresa, que se reflecte numa maior organização dos métodos de trabalho, numa maior fluidez da comunicação interna, na melhoria dos tempos de resolução de problemas, no melhor planeamento das actividades a todos os níveis da empresa, no desenvolvimento de ferramentas de controlo e registo das actividades, na maior focalização nos clientes e, consequentemente, no aumento da produtividade e satisfação dos clientes.

Para aumentar o compromisso e o envolvimento de todos dentro da empresa, a mcel decidiu denominar este projecto por mcel Qualidade Certificada. De acordo com o administrador- delegado da mcel, Gomes Zita, apesar do curto espaço de tempo disponível, o Projecto mcel Qualidade Certificada obrigou a empresa a um “esforço adicional que exigiu o empenho e envolvimento de todos, em todas as etapas pelas quais tivemos que passar ao longo deste período”.

“Este é o justo e merecido prémio da abnegação, do espírito de conquista e do pioneirismo que são imagem e timbre da mcel”, disse Zita, acrescentando que “o passo seguinte é o da afirmação e da consolidação do esforço das nossas realizações mais recentes, pelo que 2010 será, em todas as facetas da nossa actividade o ano da consolidação e do crescimento sustentável”.

Num outro desenvolvimento, o administrador-delegado referiu que “teremos que registar mais e melhor o que fazemos, teremos que cuidar e atender mais e melhor a nossa organização, o nosso trabalho e os nossos arquivos, teremos que planear mais e melhor a execução, teremos que avaliar a eficiência e eficácia do que foi planeado, quando comparado com o realizado e evidenciar melhorias sensíveis em todas as áreas da empresa, sempre no espírito da melhoria contínua e de fazer bem à primeira!”. De referir que a mcel acaba de ser nomeada como finalista para os Global Mobile Awards de 2010, competição mundial à qual se submeteram mais de 500 propostas de empresas do ramo das comunicações de telefonia móvel com padrões de qualidade excepcional.

Esta qualificação vem reconfirmar a sua posição de empresa líder não só a nível nacional, como mundial. No nosso País, havia sido confirmada, mais uma vez em 2009, a posição de empresa líder no sector de tecnologias de informação e comunicação, ao posicionar-se no 3º lugar do ranking das 100 maiores empresas de Moçambique, segundo a pesquisa anual realizada pela consultora KPMG, relativa ao exercício de 2008.

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