Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MBIM vai abrir balcão em Nicoadala

Uma nova agência do Banco Internacional de Moçambique, Millennium BIM, começa a funcionar dentro de dois meses na vila sede do distrito de Nicoadala, província da Zambézia, no quadro da política governamental para a bancarização da economia rural.

As obras das instalações onde irá operar a nova agência do Millennium BIM estão numa fase bastante adiantada, prevendo-se que dentro de dois meses os empresários, cidadãos residentes e não só, se beneficiem dos múltiplos serviços prestados por aquela instituição financeira. Com a entrada em funcionamento da agência de Nicoadala, vai se elevar para seis o número de balcões do Millennium BIM na província da Zambézia.

Neste momento, aquele banco tem duas dependências em Quelimane, uma em Mocuba, igual número para Milange e Gúruè, sendo que Nicoadala é a sexta. O Presidente do Conselho Executivo do Millennium BIM, João Figueiredo, disse à nossa reportagem que a agência de Nicoadala terá todos os serviços disponíveis noutras dependências. De acordo com a fonte, os empresários têm uma possibilidade de recorrerem à banca comercial para a concessão de empréstimos para investir e relançar a economia de Nicoadala e da província em particular e do país em geral.

De acordo com João Figueiredo, a instalação daquela agência visa explorar o potencial de recursos que o distrito possui colocando à disposição dos empresários mais serviços bancários. A fonte precisou igualmente que Nicoadala está localizado no Centro/ Nordeste da Zambézia e estabelece a ligação entre o Norte e Sul do país e os cidadãos que circulam nesse trajecto poderão utilizar os serviços prestados pelo BIM se assim o quiserem.

“A actividade económica e o tecido social que Nicoadala tem justifica a abertura de uma agência bancária do BIM” , disse João Figueiredo para quem o banco que dirige tem a maior rede de balcões a nível nacional, mas que a visão do banco não é “abrir por abrir”, mas também aumentar a disponibilidade de serviços para atingir mais clientes.

O Presidente do Conselho Executivo do Millennium BIM reconhece que na cidade de Quelimane, a procura dos serviços bancários aumentou, situação que implica a abertura de mais uma agência, mas o problema reside fundamentalmente na falta de instalações.

O Executivo de direcção do BIM se reuniu recentemente com os empresários da província da Zambézia para não só anunciar a intenção de aumentar o número de balcões para satisfazer a demanda, como também para lançar um conjunto de produtos aos seus clientes. Os empresários manifestaram a intenção do Millennium BIM aumentar a sua intervenção no mercado financeiros, através de concessão de créditos e aumentar a eficiência das caixas de pagamento automático.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts