Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Matola vira Cidade da Música

O Jardim Municipal da Cidade da Matola acolhe amanhã, sexta-feira, dois de Dezembro, o primeiro concerto musical enquadrado no âmbito do Festival “Cidade da Música” que se realiza naquela urbe até o fim do 2011.

Se a onda de eventos culturais que, há menos de 30 dias para o fim do ano, infesta a Maputo já começa a dividir os munícipes, em termos de escolha, o mesmo já não se pode afirmar em relação à vizinha Cidade da Matola. Para evitar uma possível (e total) inércia em eventos culturais naquela urbe, a Zep Info, uma entidade especializada na área de eventos, desencadeia o “Festival Cidade da Música”. O festival que começa esta sexta-feira acompanhará o 2011 até o fim.

“É nosso, é o melhor!”, a frase pode recordar quaisquer discursos políticos. Longe disso. Trata-se de um apelo para a valorização e consumo da música moçambicana na cidade da Matola. Aliás, um mote que, na sexta-feira que se aproxima irá nortear a artistas como Valter Mabas, Valdemiro José quando, a partir das 19.00H, se associarem à musa da canção moçambicana, Mingas, e a sua Banda Vukha Africa a protagonizar o primeiro concerto do Festival Cidade da Música, a decorrer até o fim do ano.

O evento irá ganhar corpo e evolução no Jardim Municipal da Matola e poderá juntar vários artistas moçambicanos, com particular destaque para a desaparecida orquestra juvenil Kapa Dech. Será um “retorno aos palcos depois de um período de interregno”, referem os mentores da iniciativa, Rufas Maculuve e Zé Pires que também são integrantes do referido agrupamento.

Depois de no dia nove, o palco da jardim municipal acolher a actuação de artistas como Lenna Baúle, Neyma, bem como os conceituados Bons Rapazes – Ghorwane – o festival Cidade da Música irá observar uma pausa na semana seguinte. O que equivale a afirmar que os artistas só regressam no dia 23, com as actuações dos Cheny Wa Gune, Kakana e dos Nkhuvu, estes últimos que têm Stewart Sukuma como vocalista.

Segundo a os organizadores, o fim da Cidade da Música 2011, o que acontecerá no dia 30, acompanhará o fim do ano com a actuação de artistas como Kwezy, Júlia Diarte e os Kapa Dech que em jeito de retorno ao mercado da música prometem um evento lendário.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!