Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Material de votação já está em Pemba

Material de votação já está em Pemba

O material de votação a ser usado nas eleições intercalares de 7 de Dezembro já se encontra na cidade de Pemba, capital de Cabo Delgado. São no total 94 kits compostos por boletins, cadernos eleitorais, urna, lanterna, tinta, almofadas e outros componentes.

O mesmo será distribuído em igual número de assembleias de voto.

Segundo o director provincial do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral de Cabo Delgado, Cassamo Camal, após a recepção do material, fez-se a apreciação e o empacotamento. O mesmo será distribuído pelas assembleias no dia da votação, sendo que neste momento há equipas a descolar os materiais de propaganda dos partidos nos locais próximos às assembleias.

Em relação aos preparativos, Cassamo Camal afirma estar tudo apostos para a votação decorra sem sobressaltos. “Não queremos que os eleitores fiquem muito tempo na fila, os membros das mesas de voto devem ser céleres”, disse.

Refira-se que durante a fase de recenseamento foram inscritos 87 454 eleitores, o que ditou o aumento do número de mesas, de 85 para 94. As mesas foram criadas em 12 locais diferentes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!