Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Matchedje trava tricolores

O empate com o Matchedje, no sábado, deixou o Maxaquene ligeiramente mais pressionado, mas a derrota do Chingale de Tete e o empate do HCB de Songo voltou a deixar quase tudo na mesma. Quase porque o Desportivo reduziu para cinco a vantagem dos tricolores.

Comecemos pelo topo, então. Em plena ressaca da vantagem idílica conseguida na jorndada passada, o Maxaquene decidiu ir de férias na recepção ao Matchedje. Um nulo num jogo em que os guarda-redes não tiveram trabalho foi a confirmação de que Tony faz falta. Foi um Maxaquene menos esfusiante, embora seguro e formoso na rectaguarda.

O HCB ainda esteve cerca de 60 minutos a seis pontos do líder, mas o Ferroviário de Maputo conseguiu anular a desvantagem e levar um ponto de Tete. O Costa do Sol cumpriu a sua missão, ao derrotar o Atlético Muçulmano (2-1) e ultrapassou o Ferroviário de Maputo na tabela classificativa.

Mais longe do primeiro lugar, e também do terceiro, que conseguiu na época passada, está o Ferroviário de Maputo. Os locomotivas, já se sabe, empataram em Tete, o que permitiu à equipa de David Mandigora (Costa do Sol) em troca com estes assumir o quinto posto.

A 11ª jornada não deu sorte às equipas tetenses, de resto, uma vez que o Chingale continua sem ganhar (já lá vão 3 jornadas), e caiu para a quarta posição.

Se na frente está tudo na mesma, com o Maxaquene a conservar a confortável vantagem, no fundo da tabela aumenta o fosso. Atlético Muçulmano e Ferroviário de Nampula engordaram as respectivas colecções de derrotas.

Em sentido inverso está o Incomáti, que frente ao Sporting cumpriu (1-0). O Vilankulo FC, depois da derrota frente ao Maxaquene na jornada passada, conquistou um ponto na visita à Beira, frente ao Ferroviário local.

Confira os resultados completos da jornada 11:

Maxaquene 0-0 Matchedje

Costa do Sol 2-1 Atletico Muçulmano

Desportivo 1-0 Chingale

HCB 1-1 Ferroviário de Maputo

Liga Muçulmana 2-0 Ferroviário de Nampula

Ferroviário da Beira 0-0 Vilankulos

FC Incomáti 1-0 Sporting da Beira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!