O empate com o Matchedje, no sábado, deixou o Maxaquene ligeiramente mais pressionado, mas a derrota do Chingale de Tete e o empate do HCB de Songo voltou a deixar quase tudo na mesma. Quase porque o Desportivo reduziu para cinco a vantagem dos tricolores.
Comecemos pelo topo, então. Em plena ressaca da vantagem idílica conseguida na jorndada passada, o Maxaquene decidiu ir de férias na recepção ao Matchedje. Um nulo num jogo em que os guarda-redes não tiveram trabalho foi a confirmação de que Tony faz falta. Foi um Maxaquene menos esfusiante, embora seguro e formoso na rectaguarda.
O HCB ainda esteve cerca de 60 minutos a seis pontos do líder, mas o Ferroviário de Maputo conseguiu anular a desvantagem e levar um ponto de Tete. O Costa do Sol cumpriu a sua missão, ao derrotar o Atlético Muçulmano (2-1) e ultrapassou o Ferroviário de Maputo na tabela classificativa.
Mais longe do primeiro lugar, e também do terceiro, que conseguiu na época passada, está o Ferroviário de Maputo. Os locomotivas, já se sabe, empataram em Tete, o que permitiu à equipa de David Mandigora (Costa do Sol) em troca com estes assumir o quinto posto.
A 11ª jornada não deu sorte às equipas tetenses, de resto, uma vez que o Chingale continua sem ganhar (já lá vão 3 jornadas), e caiu para a quarta posição.
Se na frente está tudo na mesma, com o Maxaquene a conservar a confortável vantagem, no fundo da tabela aumenta o fosso. Atlético Muçulmano e Ferroviário de Nampula engordaram as respectivas colecções de derrotas.
Em sentido inverso está o Incomáti, que frente ao Sporting cumpriu (1-0). O Vilankulo FC, depois da derrota frente ao Maxaquene na jornada passada, conquistou um ponto na visita à Beira, frente ao Ferroviário local.
Confira os resultados completos da jornada 11:
Maxaquene 0-0 Matchedje
Costa do Sol 2-1 Atletico Muçulmano
Desportivo 1-0 Chingale
HCB 1-1 Ferroviário de Maputo
Liga Muçulmana 2-0 Ferroviário de Nampula
Ferroviário da Beira 0-0 Vilankulos
FC Incomáti 1-0 Sporting da Beira