Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Massukos, Djaakas e Ghorowanes pedem apoio

Esta segunda-feira (31), em Maputo, numa reunião com o ministro da Cultura, Armando Artur, os Massukos, os Djaakas e os Ghorowanes engrossaram a lista dos artistas que se queixam da insignificância de patrocínio para desenvolver as suas actividades relacionadas com a música e promoção da cultura moçambicana dentro e fora do país.

À semelhança dos Massukos e dos Djaakas, Muzila Malembe, representante da banda Ghorowanes, disse ao ministro que o seu grupo está a enfrentar dificuldades para trabalhar sem apoio. Os entraves dizem respeito, por exemplo, à falta de instrumentos musicais e espaços para os ensaios, o que concorre para que alguns artistas abandonem a área.

Por sua vez, o ministro da Cultura admitiu que os artistas trabalham em situações difíceis, contudo, eles devem ser audazes com vista a criarem as próprias condições e não  ficarem à espera apenas do patrocinador.

Num outro desenvolvimento, Armando Artur disse que o Governo, em parceria com as instituições públicas e privadas, está a criar condições para melhorar a vida dos artistas. O governante convidou os três grupos para participarem no VIII Festival Nacional de Cultura a decorrer de 15 a 21 de Agosto próximo na província de Inhambane.

 

Redacção

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!