Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mart confirmado nos Mambas por mais 4 anos anos

Mart confirmado nos Mambas por mais 4 anos anos

Enfim terminou a novela da contratação, recontratação neste caso, do selecionador nacional de futebol. Na manhã desta sexta-feira o Ministro da Juventude e Desportos confirmou que Martinus Ignatius “Mart” Nooij” será o treinador dos Mambas durante os próximos quatro anos e começa a trabalhar já no próximo dia 1 de Julho.

Despedido a 31 de Janeiro, depois de haver conduzido a nossa seleção nacional a uma participação pouco honrosa do Campeonato Africano das Nações, CAN, Mart regressa depois de vários meses de negociações que tiveram na sua remuneração o factor de maior debate. O selecionador irá auferir, depois de assinado o novo contrato, 15 mil dólares americanos, já sem impostos, e terá direito a viatura de afectação com combustível. Mart tem como missão levar os Mambas novamente ao CAN em 2012 e lutar pela primeira presença de Moçambique num Mundial de futebol em 2014.

O relacionamento entre Mart e a Federação Moçambicana de Futebol, FMF, particularmente com o seu Presidente Feizal Sidat, que desde a derrota contra a Nigéria no CAN de Angola azedaram parecem finalmente resolvidas, pelo menos formalmente, a julgar pelo pronunciamento do homem forte da FMF que no acto realizado esta manhã deu o seu “aval” ao regresso do holandês à frente dos Mambas.

Não é ainda conhecida a equipe técnica que vai trabalhar com Mart mas, uma das suas responsabilidades, passa por sugerir os seus adjuntos que deverão ser aprovados pela FMF.

A confirmação de Mart Nooij acontece dias depois da empresa HCB haver rubricado um protocolo com o Ministério da Juventude e Desporto por forma a garantir o pagamento do salário do selecionador nacional nos próximos dois anos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!