Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Marrere e Nampaco lideram casos de roubos de corrente e cabos eléctricos em Nampula

Os bairros de Marrere e Nampaco, na cidade de Nampula, são considerados líderes de casos de roubo de energia eléctrica, cantoneiras e cabos eléctricos.

A Electricidade de Moçambique (EDM), área operacional de Nampula, perde anualmente pouco mais de 29 milhões de dólares norte-americanos devido à roubo e ligações clandestinas que têm vindo a acontecer nos diferentes bairros da cidade.

Bruge Ruphia, director de Educação da cidade e porta-voz da quarta sessão do Governo Provincial de Nampula, disse que, devido à roubos constantes de cabos eléctricos e outros materiais da pertença da EDM, a empresa é obrigada a recorrer à verbas ligadas a outras actividades para repor os referidos bairros iluminados.

Ruphia apelou à empresa, junto das autoridades policiais e da população local, no sentido de continuarem com a vigilância de modo que nos próximos tempos reduza os casos de roubo de cantoneiras e cabos eléctricos. O porta-voz do Governo Provincial avançou ainda que são enormes quantidades de cabos eléctricos e outros instrumentos eléctrico de altos valores no mercado internacional.

Em relação às ligações clandestinas, a EDM deve trabalhar no sentido de desmantelar o grupo de pessoas que tem vindo a dedicar-se ao uso da corrente eléctrica de uma maneira clandestina, prejudicando a empresa em avultadas somas monetárias.

“Algumas pessoas que se dedicam na tal actividade são conhecidas e alguns já se encontram nas celas da cidade de Nampula e a grande preocupação missão é aconselhar de modo que não se verifique tais práticas”, comentou.

Ruphia disse ainda que na componente de expansão da rede eléctrica, a EDM está a trabalhar de modo a melhorar a vida da população local.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!