Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mark Webber vence GP da Alemanha

Mark Webber vence GP da Alemanha

O australiano Mark Webber (Red Bull) venceu o Grande Prêmio da Alemania, nona etapa do Mundial de Fórmula 1, este domingo no circuito de Nurburgring. O companheiro de equipe de Webber, o alemão Sebastian Vettel, foi o segundo colocado e o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) completou o pódio.

Esta foi a primeira vitória de Webber na F1. O alemão Nico Rosberg (Williams) foi o quarto colocado, à frente do líder do Mundial, o britânico Jenson Button, da BrawnGP. Rubens Barrichello, companheiro de equipe de Button, foi o sexto, depois de chegar a ter chances de vitória no início da prova. Nelsinho Piquet, da Renault, que pode ter feito sua última prova pela escuderia, terminou a prova na 13ª posição.

O australiano estava eufórico com a primeira vitória da carreira na principal categoria do automobilismo mundial. “Sim, sim, sim, eu consegui, eu sabia!”, gritou dentro do carro para a equipe pelo sistema de comunicação. Webber, que recebeu os parabéns da Red Bull pelo “bom trabalho” e “excelente direção”,  mostrou-se muito seguro na pista do circuito alemão, mesmo depois de ter sido penalizado por com condução agressiva contra o carro de Barrichello.

Apesar do australiano ter passado pelos boxes uma vez a mais que Vettel, Webber terminou a prova com 15 segundos de vantagem. O piloto alemão da Red Bull, que largou na quarta posição, foi superado pelo finlandês Heikki Kovalainen (McLaren-Mercedes) e por Massa (Ferrari) no início da prova.

Os dois aproveitaram o sistema KERS de seus carros, um sistema que transforma a energia das freadas em potência para os carros, mas o alemão recuperou as posições no decorrer da prova com rápidas paragens nos boxes e bom aproveitamento na pista.

O grande prejudicado do dia foi o brasileiro Rubens Barrichello, que chegou a ter a chance da vitória, mas foi prejudicado pela estratégia de três paradas nos boxes da Brawn, que mostrou ser completamente ineficaz. Já Felipe Massa, com uma corrida tática, fez uma prova de muita inteligência e garantiu o primeiro pódio na temporada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!