Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mariano Rajoy tomou posse como primeiro-ministro da Espanha

Mariano Rajoy, do Partido Popular (PP), de centro-direita, tomou posse como primeiro-ministro da Espanha, esta Quarta-feira, e deveria anunciar logo os nomes da sua equipe, que terá de buscar o equilíbrio entre medidas para revigorar a economia e reduzir o déficit público.

Desde que o seu partido venceu as eleições parlamentares de novembro, Rajoy não deu indicações sobre a composição do gabinete de governo. A sua vitória foi impulsionada pelo descontentamento da população com o modo como os socialistas administravam o país em meio à crise.

Na segunda-feira, Rajoy prometeu cortes drásticos nas despesas em todos os níveis do governo para reduzir o déficit. Mas como o desemprego alcança 21,5 por cento, ele também propôs cortes de impostos para empresas, num esforço para estimular a economia, que para muitos analistas já entrou em recessão.

O Parlamento aprovou, Terça-feira, um voto de confiança em Rajoy, última etapa no processo de transferência de poder antes de ele ser empossado pelo rei Juan Carlos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!