Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Marc Kaboré lidera com 54,42 em metade dos votos no Burkina Faso

O candidato do Movimento do Povo para o Progresso (MPP), Roch Marc Christian Kaboré, lidera com 54,42 porcento, segundo os resultados de 177 dos 368 distritos eleitorais, contra 29,49 porcento do seu principal rival, Zéphirin Diabré, anunciou está segunda-feira a Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI).

Segundo as informações divulgadas no site da CENI, por volta das 17:00 horas locais eTMG, Roch Marc Christian Kaboré domina em várias localidades do país ao passo que Benewendé Sankara, que era terceiro até ao meio dia, foi ultrapassado por Tahirou Barry com 2,35 porcento, mas a contagem prossegue.

Os Burkinabes passaram toda a noite de domingo à espera dos resultados das eleições legislativas e presidenciais que devem pôr termo à transição iniciada desde a destituição dei regime de Blaise Compaoé a 31 de Outubro de 2014 depois de 27 anos de poder absoluto.

No total, mais de cinco milhões e 500 mil eleitores, incluindo dois milhões e 600 mil mulheres, divididos em 17 mil e 898 assembleias de voto, exerceram o seu dever de cidadão domingo último para escolher um Presidente da República entre 14 candidatos e 127 deputados entre perto de sete mil candidatos.

Nenhum incidente de maior foi assinalado relativamente ao desenrolamento das operações de voto contudo, a falta de kits, a insuficiência de especímenes, a lentidão no registo dos votantes e atrasos foram constatados em alguns lugares.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!