Um menor que em vida respondia pelo nome de Tamires Almeida Sampanha, de 10 anos de idade, perdeu a vida, Quarta-feira (1), ao ser atingido por uma bala disparada de uma arma de um agente da Polícia de Moçambique.
Segundo a Rádio Moçambique, o agente da polícia, cuja identidade não foi revelada, recolheu imediatamente aos calabouços, por ordens da Procuradoria-Geral da República.
O incidente registou-se cerca das 11 horas, no bairro de Maxaquene, na cidade de Maputo, quando o membro da PRM, destacado para a Procuradoria da Cidade de Maputo, com vista ao reforço da equipa de diligências, tentativa capturar um cidadão.
Na altura, o agente terá recorrido ao uso da arma, disparando um tiro que atingiu mortalmente o menor.
“Face à gravidade do incidente, foi de imediato ordenada a detenção do referido membro e aberto um processo-crime, no qual serão esclarecidas as circunstâncias que deram lugar à morte da menor.
A Procuradoria-Geral da República lamenta o sucedido com a menor Tamires Almeida Sampanha e tudo fará para que a lei seja respeitada como acontece em casos desta natureza”, refere a PGR através de um comunicado na qual se solidariza com a família enlutada e apresenta pesar pela perda irreparável causada pelo incidente envolvendo o agente da Polícia.