Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maputo domina Nacional de Andebol, em Nampula

Contrariamente ao que estava previsto, a final do Campeonato Nacional de Andebol em Nampula, realizou-se esta quinta-feira (20) ao invés de sexta-feira (21). As equipas da cidade e província de Maputo, em ambos os sexos, sagraram-se campeãs nacionais.

A equipa de Malhangalene venceu o Atlético de Chiveve por 39-17 e sagrou-se campeão nacional em masculinos, título que em 2010 foi conquistado pelo Maxaquene, em Quelimane.

Em femininos Matolinhas derrotou o Matchedje de Maputo por 35-18 e mostrou o seu grande potencial e habilidades desportivas, embora a equipa militar seja composta por jogadoras que já integram a selecção nacional da modalidade.

Entretanto as equipas anfitriãs foram eliminadas precocemente da prova. A única equipa que representou a província foi a Universidade Pedagógica, em masculinos, e terminou a prova em terceiro lugar. Venceu, de forma sacrificada, a turma das trovoadas de Chimoio por 34-26.

Diferentemente das outras formações desportivas, a UP de Nampula mostrou que a província pode prosperar no andebol, caso os gestores desta modalidade apostem na formação dos jogadores. Estes não só mostram vontade, como também entrega-se às competições.

A outra equipa que resistiu ao domínio das equipas de Maputo foi a Liga Desportiva de Chiveve que conquistou a terceira posição em femininos, venceu a Açucareira de Mafambisse.

Apesar dos problemas de alojamento e os organizadores consideram que o Campeonato Nacional de Andebol superou as edições anteriores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!