Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maputo acolhe Conferência Internacional sobre Mudanças Climáticas

Peritos de África, Europa e América Latina discutem, em Maputo, a problemática das mudanças climáticas e seus efeitos no Continente africano.

O encontro pretende, entre outras questões, analisar com profundidade o espectro e a dimensão dos impactos das mudanças climáticas e a emergência de conflitos sócio ambientais e violação dos direitos humanos nas comunidades mais carenciadas com a intensificação e expansão da exploração insustentável dos recursos naturais e energéticos.

De acordo com a Directora da Justiça Ambiental/Friends of the Earth (Amigos da Terra) Moçambique, Anabela Lemos, “a conferência de Maputo é uma oportunidade ímpar para a sociedade civil moçambicana e africana debater assuntos urgentes com especialistas de todo o mundo e trocar experiências nas áreas de Florestas, Petróleo, Minerais, Barragens, Energia, Agrocombustíveis, Créditos de Carbono e Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD) entre outras temáticas, num esforço conjunto para qualificar e ampliar o debate continental em torno da exploração dos recursos naturais e contribuir para maior inserção das perspectivas ambientais na governação e no desenvolvimento do Continente”.

Participam no encontro de Maputo representantes de Moçambique, Camarões, Ghana, Libéria, Mali, Maurícias, Nigéria, Serra Leoa, África do Sul, Suazilândia, Tanzânia, Togo, Uganda, Malawi, Kenya, Chad, Inglaterra, Holanda, Costa Rica e Uruguai

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!