Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manifestantes queimam 19 escolas na África do Sul antes de eleições locais

Moradores incendiaram 19 escolas na província de Limpopo, no norte da África do Sul, em manifestação contra mudanças nos limites territoriais municipais, que, segundo eles, vai piorar a prestação de serviços sociais, à medida que aumentam as tensões antes das eleições locais em Agosto.

Partes de mesas de metal continuam firmes entre cinzas e escombros, que servem de testemunho para a raiva dos incendiários que atearam fogo à escola Vhudzani.

O colégio Vhudzani foi uma das 19 escolas completamente queimadas por moradores da região que protestam contra modificações dos limites municipais por medo de deixá-los em condições piores nos serviços básicos, como água e estradas.

“Os serviços serão muito piores”, disse Tshanduko Mudau, de 18 anos, estudante de turismo, enquanto fumaça preta saía de trás dele na escola Mariadze, incendiada na quinta-feira.

As estradas para a região foram fechadas com pedras, galhos e destroços por manifestantes, que entraram em confronto com a polícia durante a noite. Diversas prisões foram efectuadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!