Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mandela recebe visita da família após melhoria no fim de semana

Madiba continua internado em estado grave

O herói sul-africano da luta contra o apartheid Nelson Mandela, que está hospitalizado por causa de uma pneumonia, recebeu a visita de familiares nesta segunda-feira, depois que médicos relataram uma melhoria no seu estado de saúde no fim de semana. Um comunicado da Presidência da África do Sul disse que “não há mudança significativa” na condição do ex-presidente, de 94 anos, que está no hospital desde quarta-feira devido a uma recorrente infecção pulmonar.

“O ex-presidente Mandela ainda está no hospital, onde está recebendo tratamento… Ele passou parte do Dia da Família, hoje, com alguns membros de sua família”, informou o comunicado do gabinete do presidente Jacob Zuma. Na África do Sul, a segunda-feira de Páscoa é um feriado celebrado como Dia da Família.

No seu boletim anterior, na noite de domingo, a equipe médica que cuida de Mandela disse que ele teve um “dia de descanso” e tinha mostrado melhoria ainda maior após um procedimento para drenar o excesso de líquido em torno dos seus pulmões. Os médicos já haviam dito que ele estava a respirar sem dificuldade.

O mais recente tratamento de Mandela é a terceira internação em quatro meses, gerando preocupação mundial sobre a saúde do reverenciado estadista e ganhador do Nobel da Paz, que se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul, em 1994. Mandela é admirado em casa e no exterior por ter liderado a luta contra o domínio da minoria branca na África do Sul, e por promover ativamente a causa da reconciliação racial quando assumiu o poder.

Mandela foi internado brevemente no início deste mês para um check-up e passou quase três semanas no hospital, em dezembro, com uma infecção pulmonar. Depois, ele passou por uma operação para remover pedras nos rins.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!