Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manchester United vence Spurs e mostra-se candidato ao tetra

O Manchester United deu este sábado uma demonstração de que tem todas as condições para conseguir o tetracampeonato inglês. A visita ao estádio do Tottenham, o White Hart Lane, tinha tudo para ser complicada, já que os spurs tinham somado sempre os três pontos nas quatro jornadas anteriores. Os spurs até tiveram um começo de sonho.

Com menos de um minuto, o avançado Jermain Defoe foi o responsável por uma autêntica obra-prima ao abrir o marcador com um belo pontapé de bicicleta. A reação da equipa treinada por Alex Ferguson surgiu ainda na primeira parte.

Aos 25′, Giggs fez o 1-1 e, já com o intervalo à vista, Anderson apontou o seu primeiro golo com a camisola red devil. O Tottenham procurou reagir após o intervalo, mas foi o Manchester United que voltou a marcar, agora por Wayne Rooney, aos 78′. No final, contudo, prevaleceu a qualidade dos red devils, justos vencedores por 3-1.

O Chelsea foi a casa do Stoke City arrancar uma vitória suada por 1-2. O adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões esteve a perder mas conseguiu dar a volta ao marcador com dois golos em tempo de descontos: um no primeiro tempo e o outro, o decisivo, alcançado à beira do apito final, por Malouda.

O Stoke City chegou à vantagem aos 32 minutos, com um golo de cabeça de Faye, na sequência de um canto. Petr Cech ficou mal na fotografia, com uma saída precipitada. O Chelsea chegou ao empate no terceiro de oito (!) minutos de compensação dados pelo árbitro ainda no primeiro tempo. Didier Drogba foi o autor. Nos descontos do segundo tempo surgiu o golo da vitória, apontado por Florent Malouda e muito festejado, dentro de fora do campo.

O Manchester City mostrou mais uma vez que não deve ser descartado da luta pelo título inglês. A equipa de Mark Hughes parece querer (finalmente) justificar o investimento milionário e a prova disso está na vitória alcançada sobre o Arsenal (4-2), naquele que foi o primeiro grande teste.

O City adiantou-se no marcador aos 20 minutos, com Micah Richards a cabecear ao poste e a bola a bater depois nas costas de Almunia. O Arsenal chegou ao empate aos 62 minutos, por intermédio de Van Persie, mas o Manchester City esteve absolutamente irresistível no último quarto de hora. A equipa de Mark Hughes chegou a estar a vencer por 4-1. Bellamy marcou aos 74 minutos e Wright-Phillips aos 84. Pelo meio houve uma «traição» de Adebayor, que marcou à ex-equipa (80m). De pouco valeu ao Arsenal o golo de Rosicky, a dois minutos do fim.

O Liverpool parece estar a recuperar a boa forma e conseguiu, em grande estilo, a segunda vitória consecutiva. A equipa de Rafa Benitez goleou o Burnley com «hat trick» de Benayoun (27, 61 e 82m). Dirk Kuyt foi o autor do outro tento (41m).

Resultados da jornada:

Portsmouth – Bolton 2 – 3

Wigan – West Ham 1 – 0

Liverpool – Burnley 4 – 0

Manchester City – Arsenal 4 – 2

Blackburn – Wolverhampton 3 – 1

Stoke City – Chelsea 1 – 2

Sunderland – Hull City 4 – 1

Tottenham – Manchester United 1 – 3

Birmingham – Aston Villa 0 – 1

Fulham – Everton 2 – 1

 

Na tabela classificativa, o Chelsea lidera agora de forma isolada, com 15 pontos; logo a seguir surgem os dois Manchester (com o United à frente de todos por ter uma melhor diferença entre os golos marcados e sofridos) e o Tottenham, confira a classificação completa:

1. Chelsea 15

2. Manchester United 12

3. Manchester City 12

4. Tottenham 12

5. Liverpool 9

6. Aston Villa 9

7. Sunderland 9

8. Stoke City 7

9. Arsenal 6

10. Fulham 6

11. Wigan 6

12. Burnley 6

13. West Ham 4

14. Blackburn 4

15. Birmingham City 4

16. Wolverhampton 4

17. Hull City 4

18. Bolton 3

19. Everton 3

20. Portsmouth 0

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!