O Manchester United, líder do Campeonato Inglês, conquistou esta quarta-feira em Newcastle a sua 11ª vitória consecutiva (2-1), deixando para trás seus principais concorrentes na luta pelo título, Chelsea e Liverpool, ao final da 28ª jornada.
Se o Manchester United sair vencedor do grande choque da próxima jornada, contra o Liverpool em Old Trafford, já terá colocado uma mão na taça, ainda mais porque tem um jogo a menos.
Esta quarta-feira, no Saint James Park, o Newcastle abriu o placar logo aos 9 minutos, com o dinamarquês Peter Lovenkrand, que acabou com a invencibilidade de 16 jogos, 14 deles na Premier League, de Edwin Van der Sar.
O guarda redes holandês dos ‘Red Devils’ ficara 1.311 minutos, quase 22 horas, sem sofrer um único golo, estabelecendo um novo recorde no Campeonato Inglês.
Porém, o ‘ManU’ respondeu rapidamente com Wayne Rooney (20) e com o búlgaro Dimitar Berbatov (56). Se ganhar pelo menos oito dos 11 jogos que lhe restam, o Manchester United será tricampeão, independentemente dos resultados de Chelsea e Liverpool.
Também esta quarta-feira, o Manchester City derrotou o Aston Villa por 2-0. O brasileiro Elano abriu o placar, de pênalti, aos 24 minutos, e Shaun Wright-Philipps ampliou no fim do jogo (89). Com a vitória, a equipe de Robinho saltou para a oitava posição da tabela e ainda ajudou o Arsenal, que luta com o Villa pelo quarto lugar.
Na terça-feira, os ‘Gunners’ derrotaram o lanterna West Brom por 3-1.
Chelsea e Liverpool também faturaram três pontos com vitórias sobre Portsmouth (1-0) e Sunderland (2-0), respectivamente.
Resultados completos da 28ª jornada:
Portsmouth – Chelsea 0 – 1
West Bromwich – Arsenal 1 – 3
Liverpool – Sunderland 2 – 0
Newcastle – Manchester United 1 – 2
Stoke City – Bolton 2 – 0
Manchester City – Aston Villa 2 – 0
Wigan – West Ham 0 – 1
Blackburn – Everton 0 – 0
Fulham – Hull City 0 – 1
Tottenham – Middlesbrough 4 – 0