Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manchester United perde para o Feyenoord em estreia na Liga Europa

O Manchester United estreou com o pé esquerdo nesta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa em futebol, perdendo na Holanda para o Feyenoord por 1 a 0, na primeira jornadaque teve empate da Roma, além de vitória do Sassuolo e virada espectacular do Zenit São Petersburgo.

Com uma equipa muito modificado pelo técnico português José Mourinho, com relação ao onze da derrota para o Manchester City por 2 a 1, pelo Campeonato Inglês, os Diabos Vermelhos acabaram batidos graças a golo do médio holandês Tonny Vilhena, marcado aos 34 minutos do segundo tempo.

Já antes de ficar em desvantagem no placar, o United chegou a lançar mão do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que saiu do banco de reservas, até levou perigo à baliza do Feyenoord, mas não foi capaz de evitar a derrota em Roterdão.

No outro jogo do grupo A, o Fenerbahçe empatou com o Zorya Luhansk em 1 a 1, na Ucrânia. O médio Dmytro Grechyshkin abriu o placar para os anfitriões, aos 7 da etapa final, e o defesa Simon Kjaer deixou tudo igual nos acréscimos.

Já a Roma até saiu na frente logo nos minutos iniciais, mas cedeu empate ao Viktoria Plzen, em duelo realizado na República Tcheca, que terminou com placar de 1 a 1. O médio argentino Diego Perotti abriu o marcador aos 4 minutos da primeira etapa. Sete minutos depois, no entanto, o atacante Marek Bakos deixou tudo igual.

Também pelo grupo E, o Austria Viena assumiu a primeira colocação ao derrotar o Astra Giurgiu por 3 a 2, fora de casa, mesmo tendo ficado com um homem a menos em campo nos minutos finais, devido a expulsão do zagueiro Lukas Rotpuller.

A vitória mais expressiva na primeira metade dos jogos da primeira jornada da Liga Europa foi a do Sassuolo sobre o Athletic Bilbao por 3 a 0, na Itália, pelo grupo F. Pol Lirola, Gregoire Defrel e Matteo Politano marcaram na partida.

O Rapid Viena também estreou com o pé direito na chave, superando em casa o Genk, da Bélgica, por 3 a 2.

O Zenit São Petersburgo venceu o Maccabi Tel Aviv por 4 a 3, fora de casa, pelo grupo D, depois de ter estado a perder por 3 a 0 até os 31 minutos do segundo tempo.

Pelo mesmo grupo, o AZ Alkmaar ficou no empate com o Dundalk, da Irlanda, em 1 a 1. Os visitantes, que estreavam em fase de grupos de competição continental, saíram atrás e reagiram mesmo com um homem a menos em campo, devido a expulsão de Stephen O’Donnell, aos 27 da etapa final. Aos 44, Ciaran Kilduff marcou e igualou o placar.

No grupo B, o APOEL Nicósia superou o Astana, do Cazaquistão, em casa, pelo placar de 2 a 1.

O Olympiacos superou o Young Boys, na Suíça, por 1 a 0, em partida também do grupo B. O golo isolado da partida foi anotado pelo veterano médio argentino Esteban Cambiasso.

No grupo C, o Anderlecht bateu o Qabala, do Azerbaijão, por 3 a 1, em casa. Um dos golos da equipe belga foi na própria baliza. Na outra partida, Mainz 05 e Saint-Étienne empataram em 1 a 1, na Alemanha.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!