O poderoso Manchester United, atual tricampeão da Premier League, foi derrotado esta quarta-feira pelo modesto Burnley, que acaba de voltar à primeira divisão depois de 33 anos de ausência, em jogo da segunda jornada do Campeonato Inglês.
Jogando em casa, o Burnley, um clube do subúrbio de Manchester, impôs-se por 1-0 com um golo de Robbie Blake aos 19 minutos. O Tottenham assumiu a liderança provisória do campeonato ao golear o Hull City por 5-1. Jermaine Defoe fez três dos cinco golos de sua equipe e assumiu a artilharia isolada da Premier League.
Na primeira jornada, os Spurs surpreenderam o Liverpool por 2-1. Os Reds recuperaram desta derrota ao arrasar o Stoke City por 4-0 em Anfield Road. O espanhol Fernando Torres abriu o placar aos cinco minutos, Glen Johnson ampliou aos 45, o holandês Dirk Kuyt fez o dele aos 78, e o jovem atacante David NGog, formado no Paris Saint-Germain, fechou o caixão já nos acréscimos (90+4).
Na terça-feira, o Chelsea superou o Sunderland por 3-1, com golos de Michael Ballack (52), Frank Lampard (61, de pênalti) e Deco (70). Chelsea e Tottenham são, por enquanto, as únicas equipe que venceram seus dois primeiros jogos.
Confira os resultados:
Wigan – Wolverhampton 0 – 1
Sunderland – Chelsea 1 – 3
Burnley – Manchester United 1 – 0
Birmingham – Portsmouth 1 – 0
Hull City – Tottenham 1 – 5
Liverpool – Stoke City 4 – 0
Adiados:
Manchester City – Everton
Arsenal – Bolton
Fulham – Blackburn
West Ham – Aston Villa