Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manchester United goleia o Tottenham e isola-se na liderança

O Manchester United, que goleou por 5-2 o Tottenham neste sábado, durante a 34ª rodada, manteve-se isolado na liderança do Campeonato Inglês com três pontos de vantagem sobre o Liverpool (2º) que, por sua vez, derrotou por 3-1 o Hull City.

Os ‘Reds’ não tiveram muito tempo para saborear seu triunfo sobre o City; a equipe de Alex Ferguson soube dar a volta por cima. O primeiro tempo em Old Trafford, o estádio do Manchester United, a ‘catedral’ dos adeptos, foi considerado um desastre para os donos da casa, facilmente envolvidos pelos visitantes, que anotaram dois golos em apenas três minutos.

O primeiro com Darren Bent (29 minutos) e o segundo com o croata Luka Modric (32). Mas, no segundo tempo, com as novas orientações de Ferguson, os ‘Reds devils’ mudaram radicalmente de atitude e partiram para a virada com o pênalti convertido pelo português Cristiano Ronaldo (57).

Então, o Manchester United conheceu quatro minutos mágicos, nos quais marcaram três golos – dois de Wayne Rooney (67 e 71 minutos) e o segundo do português Ronaldo (68) -, acabando com as esperanças dos londrinos. Com o Tottenham já rendido e atordoado por esta reação, o búlgaro Dimitar Berbatov (79) marcou e fechou a goleada por 5-2 (79 minutos), consolidando a liderança de sua equipe.

Os Red Devils’ deram um passo a mais em direção ao título. “Estamos numa posição fantástica. Temos que aproveitá-la. Só restam cinco partidas e estamos muito bem situados”, disse Rooney, que destacou o ritmo que sua equipe imprimiu na segunda fase.

O Liverpool, após o 4-4 com o Arsenal na terça-feira, reencontrou-se com o triunfo contra um rival da zona de rebaixamento, o Hull City (17º). Os golos da vitória foram anotados pelo espanhol Xabi Alonso (45) e dois pelo holandês Dirk Kuyt (63 e 89), enquanto que para o Hull marcou o brasileiro Geovanni (72).

Outro grande, o Chelsea (3º) também obteve a vitória sobre o vizinho West Ham (1-0), golo do marfinense Salomon Kalou (55) e só a atuação do guarda redes tcheco Petr Cech, que deteve um pênalti, o salvou de um empate. Os ‘Blues’ continuam a seis pontos do líder. O técnico holandês Guus Hiddink, consciente de que conquistar a Premier League é um objetivo difícil, preferiu poupar seus titulares – Michael Essien, Michael Ballack e Didier Drogba -para o jogo de ida da Liga dos Campeões na próxima terça-feira contra o Barcelona, no estádio catalão de Camp Nou.

O Arsenal venceu por 2-0 sobre o Middlesbrough,  graças aos golos do espanhol Cesc Fábregas.

O Blackburn (15º) impôs-se por 2-0 ao Wigan (11º), dando um importante passo para sua permanência na primeira divisão, já que ficou a seis pontos da zona de rebaixamento.

 

Resultados da 34ª jornada:

Arsenal – Middlesbrough 2 – 0

Blackburn – Wigan 2 – 0

Fulham – Stoke City 1 – 0

West Ham – Chelsea 0 – 1

Everton – Manchester City 1 – 2

West Bromwich – Sunderland 3 – 0

Bolton – Aston Villa 1 – 1

Hull City – Liverpool 1 – 3

Manchester United – Tottenham 5 – 2

– Segunda-feira: Newcastle – Portsmouth

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!