O Manchester United estabeleceu um novo valor recorde de transferência no futebol inglês ao contratar o atacante argentino Ángel di María do Real Madrid por 59,7 milhões de libras (cerca de 99 milhões de dólares), esta terça-feira (26).
O clube inglês anunciou o acordo no seu site oficial. O valor supera o antigo recorde da Inglaterra, de 50 milhões de libras, pagos pelo Chelsea ao Liverpool pelo atacante espanhol Fernando Torres, em 2011.
Di María custou 33 milhões de dólares ao Real Madrid em 2010, quando foi comprado do Benfica, e foi uma peça-chave da equipe na conquista do décimo título da Liga dos Campeões, na temporada passada.
O argentino, no entanto, não foi relacionado para a Supercopa da Espanha, na semana passada. O jogador, de 26 anos, rejeitou uma renovação de contrato com o Real Madrid, e o treinador Carlo Ancelotti disse no domingo que Di María já havia se despedido dos jogadores e da comissão técnica.
A contratação de Di María deve ser um impulso importante para o United, do técnico Louis van Gaal, que só conquistou um ponto nos seus dois primeiros jogos na actual temporada do Campeonato Inglês.