O Manchester United passou para a liderança na liga inglesa após vencer este sábado o Wolverhampton (1-0), e o Arsenal, empatado em segundo com o Chelsea, impôs-se sobre o Burnley (3-1) na partida da 29ª jornada da competição.
Arsenal e Chelsea têm dois pontos a menos que o Manchester United, ainda que o Chelsea fique na frente pela diferença de golos, devendo jogar sua partida atrasada no dia 24 de março contra o Porsmouth.
O único golo da vitória do Manchester United foi marcado por Paul Scholes aos 73 minutos. Já o Arsenal conquistou sua quarta vitória consecutiva ao vencer com facilidade o penúltimo da tabela, abrindo o placar com Cesc Fabregas (34).
A equipa ainda sofreu um golo de David Nugent aos 50 minutos, mas retomou a vantagem graças a Theo Walcott (60), ampliando ainda mais com o russo Andrei Arshavin nos acréscimos (90+4). Aparentemente atingido por uma lesão muscular, Fábregas precisou deixar o campo após seu golo. Sua ausência será um duro golpe para o Arsenal, três dias antes da partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Porto (foi derrotado por 2-1 no jogo da primeira mão).
Resultados:
West Ham x Bolton 1 – 2
Arsenal x Burnley 3 – 1
Wolverhampton x Manchester United 0 – 1
Everton x Hull City
Wigan Athletic x Liverpool
– Partidas adiadas:
Aston Villa x Sunderland
Blackburn x Birmingham City
Portsmouth x Chelsea
Manchester City x Tottenham
Fulham x Stoke City