Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manchester United e Chelsea são os grandes favoritos do Campeonato Inglês

Manchester United, atual bicampeão da Premier League, e Chelsea não deverão encontrar grandes problemas este fim de semana na primeira jornada do Campeonato Inglês 2009/2010, já que enfrentarão, em casa, Birmingham e Hull City.

O Chelsea, agora treinado pelo italiano Carlo Ancelotti, ex-Milan, começou a temporada da melhor forma possível ao vencer o ‘ManU’ no Community Shield. Os Blues mantiveram o mesmo time da temporada passada, comprando apenas o russo Yuri Zhirkov, companheiro de Vágner Love no CSKA Moscou. Contudo, o presidente Roman Abramovich teve que abrir a carteira para ficar com dois de seus principais jogadores, o zagueiro John Terry e o centroavante Didier Drogba.

Já os Red Devils de Sir Alex Ferguson vão ter que aprender a jogar sem sua maior estrela, o português Cristiano Ronaldo, que foi para o Real Madrid por 94 milhões de euros na transferência mais cara da história do futebol mundial. O atacante Wayne Rooney deverá assumir o estatuto de novo líder da equipe, que se reforçou com o equatoriano Antonio Palencia e o atacante Michael Owen.

Os dois outros integrantes do chamado ‘Big Four’, Arsenal e Liverpool, terão uma estreia teoricamente complicada, contra Everton e Tottenham. O grandalhão Peter Crouch, ex-Liverpool e comprado pelos Spurs ao Portsmouth por 13 milhões de euros, terá desta forma a oportunidade de estrear contra seu antigo clube.

Fiel à política do técnico francês Arsène Wenger de não gastar em demasia e apostar nos jovens e na prata-da-casa, o Arsenal, que ganhou 56 milhões de euros com a venda de Emmanuel Adebayor e Kolo Touré ao Manchester City, comprou apenas o zagueiro belga Thomas Vermaelen, do Ajax.

O Liverpool perdeu dois jogadores, entre eles o meio campista Xabi Alonso, para o Real Madrid, e adquiriu outros dois, para as mesmas posições. Para substituir Alonso, Rafael Benitez, o treinador espanhol dos Reds, escolheu o italiano Alberto Aquilani, da Roma.

O Manchester City, que gastou mais de 120 milhões de euros na contratação de cinco jogadores, entre eles os atacantes Adebayor (34 milhões) e Carlos Tevez (30 milhões), vai fazer de tudo para se meter na luta pelo título.

Primeira jonada do Inglês:

– Sábado:

Chelsea – Hull

Aston Villa – Wigan Blackburn

Manchester City – Bolton

Sunderland – Portsmouth

Fulham – Stoke

Burnley Wolverhampton – West Ham

Everton – Arsenal

 

– Domingo:

Manchester United – Birmingham

Tottenham – Liverpool

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!