Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mamparra da semana: Tribunal Administrativo

Mamparra of the week: Saqueadores do Estado moçambicano

Meninas e Meninos, Senhoras e Senhores, Avôs e Avós

O mamparra desta semana é mais uma vez o Tribunal Administrativo (TA), que acaba de ser mamparrado pelos doadores que financia(va)m as suas actividades.

Os fundos daquela instituição, cuja primordial tarefa é fiscalizar as contas do Estado, estavam a ser abusivamente usados por parte dos cérebros daquela instituição. O dinheiro estava a ser usado para o corte de cabelo!!!!!

Que raio de Presidente da República é o nosso “querido Guebuza” que ainda não se pronunciou sobre esta roubalheira? Sabemos nós, pela Lei-Mãe, a nossa Constituição da República, que quem mais poderes tem é ele. Quem pode demitir e nomear outras pessoas para ocuparem o cargo mais alto no TA também é ele!

Porque ainda não o fez o nosso Presidente? Estará a leste do assunto? Em tempos não muito remotos, veio à superfície a roubalheira que andava no Concelho Constitucional e o então ilustre Presidente daquele órgão, Luís Mondlane, cuja esposa tratava dos dentes em Lisboa, Portugal, com o dinheiro dos contribuintes, acabou por ser afastado.

Estamos entulhados numa podridão de alto nível. Estamos mesmo no esgoto da sacanice. Estamos ferrados com esta bandalheira de mamparras, que faz e desfaz, usa e abusa, atropela e foge. E quem a nós deve satisfações não fala. Quando o faz é para nos dizer que “o Estado da Nação é bom”. Bom onde?

Os contribuintes dos países que financiam o TA acabam de “fechar a torneira”. De onde virá o dinheiro para o TA funcionar (ou ser roubado)? Da China? Ou da Síria?

De que raio de estirpe estes gatunos oficias foram paridos? Da “Pérola do Índico? Será mesmo que os guardiões do Estado estarão para sempre imunes a este tipo de barbaridades?

O que acha o Papá Armando Emílio Guebuza destas roubalheiras? Estará ele feliz? Ou triste? Vá lá o diabo tecê-las.

Que raio de brincadeira é esta afinal?

É que alguém tem que pôr um travão neste tipo de mamparices.

Mamparras, mamparras, mamparras.

Até para a semana, juizinho e bom fim-de-semana!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!