O próximo compromisso internacional dos Mambas não será jogado no Estádio Nacional do Zimpeto, entregue ao Governo moçambicano na última segunda-feira, mas no Estádio da Machava. Segundo avança o canal desportivo da rádio pública nacional a decisão é do selecionador nacional Nart Noij que considera que relvado sintéctico da Machava é uma vantagem para os jogadores da seleção nacional A, que no próximo dia 29 de Março defrontam a Zâmbia, em partida da terceira jornada da fase de qualificação para o Campeonato Africana das Nacões de 2012.
Contudo o facto é que apesar de oficialmente entregue ao Governo Moçambicano o estádio Nacional do Zimpeto ainda não está pronto para receber competições oficiais. Diversos quesitos ainda estão por verificar antes da utilização oficial do Estádio, entre elas a que diz respeito a acessibilidade dos adeptos ao recinto, segurança e o Estádio tem de ser ainda inspecionado e aprovado segundo os critérios da FIFA.
Recorde-se que a inauguração, desta que é a maior obra desportiva construída em Moçambique independente, esteve inicialmente marcada para 11 de Dezembro de 2010, mas atrasos nas obras ditaram o seu adiamento, tendo sido agendada a inauguração para 9 de Fevereiro de 2011. Contudo o governo já admitiu que essa data não será cumprida.