Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Qualificação CAN 2015: “Mambas” empatam na Tanzânia

A selecção nacional de futebol, os “Mambas”, empatou este domingo (20), diante da sua congénere da Tanzânia por 2 a 2, em partida da 1ª mão da última eliminatória de acesso a fase de grupos de qualificação para o Campeonato Africano das Nação (CAN) de 2015. Os golos de Domingues e Isac, que silenciaram o Estádio Nacional de Dar es Salaam, dão alguma vantagem a seleção de Moçambique para o jogo da 2ª mão.

Jogando em casa, a selecção anfitriã tomou as rédeas do jogo, empurrando o combinado nacional para o seu sector mais recuado. O domínio dos tanzanianos criou alguns calafrios para a baliza moçambicana que o guarda-redes Ricardo Campos manteve inviolada até ao intervalo.

Depois do descanso o “Mambas”, que deixavam a iniciativa do jogo para o “Taifa Stars”, adiantam-se no marcador a passagem do minuto 47. Na sequência de um contra ataque Hélder Pelembe é derrubado dentro da grande área e o árbitro apita para o castigo máximo. Domingues chamado a cobrar atirou a contar.

Em desvantagem, a Tanzânia aumentou a pressão, as jogadas de perigo sucediam-se na área moçambicana e chegaram mesmo a introduzir a bola nas malhas de Ricardo mas o golo foi invalidado por fora de jogo.

Mart Nooij mexeu na sua equipa e chegou ao golo. E que golo, a passagem do minuto 52 o recém entrado Khamis Mcha rematou forte de fora da área não dando chance ao guarda-redes moçambicano.

A avalanche dos “Taifa Stars” continuou e seis minutos depois o mesmo Khamis Mcha fez a cambalhota no placar. O defesa Chico travou em falta o avançado Mbwana Samata, penalti transformado em golo.

João Chissano que vinha para não perder, e marcar golos, também mexeu na sua equipa e Isac entrou, marcou e fixou o resultado final que deixa Moçambique com um pé no Grupo F de qualificação para o CAN do próximo ano no Marrocos.

Um empate sem golos bastará para os “Mambas” apurarem-se no jogo da 2ª mão, no dia 3 de Agosto no Estádio Nacional de Zimpeto, na cidade de Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!