Um grupo de três malfeitores roubou, na última Sexta-feira (10), no bairro da Malanga, arredores da capital moçambicana, recargas de telemóveis avaliadas em 167 mil meticais e 53 mil meticais em dinheiro com recurso a uma arma de fogo.
O porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Cidade de Maputo, Orlando Modumane, disse que os meliantes para alcançarem os intentos imobilizaram o guarda da residência de um comerciante, ameaçaram o proprietário e apoderaram-se das recargas e do montante.
Um dos supostos ladrões caiu nas mãos de populares depois de uma perseguição quando tentava fugir, tendo sido brutalmente espancado até perder os sentidos. Na posse do assaltante foi recuperada uma pistola carregada de quatro munições, contou Modumane.
Segundo a corporação, o gatuno não perdeu a vida porque foi rapidamente socorrido para o Hospital Central de Maputo, onde se encontra internado e em coma. Os restantes elementos da quadrilha estão a ser procurados no sentido de responder pelos seus actos criminais.