Seis indivíduos não identificados, munidos de armas de fogo e instrumentos contundentes, invadiram uma residência, na madrugada de quarta-feira (02), no bairro de Zimpeto, na capital moçambicana, e pilharam vários bens materiais, dinheiro e abusaram sexualmente da proprietária da casa.
Segundo o esposo da vítima, cujo nome omitimos para salvaguardar a honra da família, os meliantes traziam pistolas. Acto contínuo, arrombaram a porta e instalaram um clima de terror. Para além 182 mil meticais, eles apoderaram-se de material informático, mobília, electrodomésticos e quatro celulares. E a senhora contraiu ferimentos ligeiros nos órgão genitais devido à crueldade do bando ora em parte incerta.
A barbaridade dos gatunos em causa foi de tal sorte amararam as crianças e forçaram-nas a presenciar cenas violentas. “O que me preocupa não é o dinheiro nem os bens, mas, sim, o espectáculo vergonhoso pelo qual passei na qualidade de chefe de família. Eles (os assaltantes) violaram a minha mulher na minha presença e dos meus filhos de quatro e oito anos de idade”.
O nosso interlocutor é comerciante. Ele suspeita que os bandidos tenham um informante na zona uma vez que há dias que acontecem assaltos um atrás do outro visando famílias aparentemente sem grandes dificuldades para sobreviverem.