Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Malfeitores apoderam-se de 160 mil meticais, Polícia frustra roubo em Nampula

Uma quadrilha ainda a monte assaltou um armazém do grupo Gani Comercial com recurso a uma pistola e apoderou-se de 160 mil meticais, na madrugada da passada quinta-feira (20), no distrito de Monapo, na província de Nampula.

De acordo com Sérgio Mourinho, substituto do porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, os malfeitores invadiram o estabelecimento comercial por volta de 01h30, imobilizaram o guarda, arrobaram a porta principal do armazém e dirigiram-se ao gabinete do gerente, o qual se encontra ainda no seu local de trabalho.

Na circunstância, o gestor tentou reagir ao assalto mas foi gravemente espancado. Em seguida os presumíveis larápios arrombaram os cofres e retiraram 160 mil meticais. Consta ainda que para além do dinheiro eles roubaram um computador.

No bairro de Muahivire-Expansão, algures na chamada capital do norte, dois cidadãos integrantes de um grupo de assaltantes, supostamente de origem asiática, identificados pelos nomes de Paulo Alexandre e Kessy Magid, estão desde a madrugada do último sábado (22) a contas com a PRM em Nampula acusados de tentativa de assalto ao armazém do grupo comercial ISAI.

A Polícia explicou que os indiciados usaram maçarico para destruir as portas com a intenção de se apoderarem do dinheiro, mas a acção foi frustrada pelos agentes da Lei e Ordem que na altura se encontravam a fazer patrulhamento na região.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!