Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais um fim-de-semana sangrento nas estradas de Moçambique

A segunda semana de Dezembro, um mês tradicional de férias, registou um aumento significativo no número de vítimas de acidentes de viação. Um balanço provisório Polícia de Trânsito (PT) da Polícia da República de Moçambique revela que entre 07 e 13 de Dezembro em curso, 33 pessoas morreram e mais de 72 ficaram feridas nas estradas moçambicanas.

Segundo os dados da PT, avançados esta terça-feira (17) pelo Porta-voz do Comando-Geral da PRM, Pedro Cossa, só na última semana registaram-se 56 nas estradas nacionais.

Para além das 33 vítimas mortais, a sinistralidade automóvel causou 72 feridos, entre os quais 26 sofreram ferimentos graves e 46 ligeiros. Trata-se de uma subida significativa do número de vítimas quando comparada com os dados da semana anterior, entre 2 e 7 de Dezembro.

Nesta semana registaram-se 18 mortos e 11 feridos graves e nove ligeiros. O balanço provisório relativo ao período compreendido entre 7 e 13 de Dezembro refere a detenção de 57 condutores.

Entre estes, 48 apresentavam uma taxa de álcool igual ou superior a 1,20 gramas por litro de sangue e outros 9 não possuíam carta de condução. Neste mesmo período, 5065 pessoas foram autuadas por conduzir em excesso de velocidade ou porque viajavam sem cinto de segurança.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!