Um cidadão, de ascendência indiana, foi baleado na noite desta quarta-feira (6), cerca das 20 horas, por malfeitores que se encontram a monte no bairro da Polana Cimento, na avenida 24 de Julho, na cidade de Maputo.
O cidadão ficou gravemente ferido e foi transportado para o Hospital Privado de Maputo, localizado no bairro da Sommershield II, onde, ainda na noite desta quarta-feira, foi submetido a tratamentos médicos de emergência.
Segundo uma fonte segura, próxima da família da vítima, uma bala atingiu o cidadão na cabeça e, apesar de ter saído, deixou sequelas muito graves. A vítima encontra-se viva mas ligada a máquinas que garantem as suas funções vitais.
Segundo testemunhas oculares o cidadão, que de acordo com fontes não oficiais responde pelo nome de Amad Jassat é proprietário de uma casa de câmbios na capital moçambicana, estava na sua viatura quando esta foi crivada de balas por, ao que tudo indica, dois criminosos, que rapidamente puseram-se em fuga numa viatura de marca Toyota Corola.
No local do atentado a Polícia da República de Moçambique confirmou o disparo de sete tiros de metralhadora, ao que tudo indica do tipo AK47.
NOTÍCIA EM ACTUALIZAÇÃO 0820
