Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais um caso de assassinato à facada acorre em Maputo

Um indivíduo de 20 anos de idade encontra-se detido na 18ª esquadra da capital moçambicana, indiciado de homicídio voluntário contra um cidadão de 28 anos de idade. A Polícia não explica claramente o que aconteceu, mas diz que o acto aconteceu na madrugada do sábado último (04), no bairro de Chamanculo “C”.

Os jovens em causa eram amigos e encontravam-se numa barraca a consumir bebidas alcoólicas. Entretanto, por razões ainda desconhecidas, os dois entraram em discussão e o malogrado foi atingido no tórax com uma faca, tendo perdido a vida a caminho do hospital, segundo Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da cidade de Maputo.

Na altura, de acordo com as autoridades, o acusado empreendeu uma fuga, mas houve diligências que culminaram com a sua detenção. O acusado aguarda pela sua transferência para uma cadeia, onde deverá permanecer até o dia do julgamento.

Refira-se que na semana de 23 a 29 de Março passado, a PRM deteve, na 14ª esquadra, um indivíduo de 20 anos de idade, cujo nome não nos foi revelado, acusado de assassinar uma menor de 15 anos de idade, no bairro Ferroviário, também na cidade de Maputo.

Na altura, Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da Polícia, explicou que para lograr os seus intentos, o visado recorreu a uma faca com a qual desferiu golpes fatais no tórax da vítima. Esta perdeu a vida no local devido à gravidade dos ferimentos. Não foi possível obter informações sobre o estado psíquico do referido jovem.

Enquanto isso, entre 30 de Março último e 05 de Abril em curso, pessoas desconhecidas roubaram, com recursos a armas de fogos, duas viaturas com as chapas de inscrição AAL-456-LC e ADX-595-MC, no bairro Central, em Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!