Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais trabalhadores inscritos no INSS no Niassa

143 trabalhadores, provenientes de 15 empresas, foram inscritos no Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), em Julho passado, na província do Niassa, o que significa um aumento de 100 porcento em relação ao mês anterior.

Esse número é o resultado de 22 palestras realizadas nas empresas sediadas nas cidades de Lichinga, Cuamba e no distrito de Marrupa com vista a divulgar os instrumentos que regulam o mercado laboral moçambicano e sensibilizar os empregadores a salvaguardar os direitos e benefícios dos trabalhadores e dos seus dependentes.

Segundo uma nota de Imprensa do Ministério do Trabalho (MITRAB) enviada ao @Verdade, no período em alusão, 838 candidatos foram empregues em diferentes sectores por via de afectações directas nas empresas, de centros de emprego, do Fundo de Desenvolvimento Distrital (FDD) e através do Programa Estratégico para a Redução da Pobreza Urbana (PERPU). Enquanto isso, no primeiro semestre do ano em curso, Niassa empregou 3.837 candidatos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!