Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais 30 salas de aulas destruídas pelas chuvas em Nampula

Um total de trinta salas de aulas, na sua maioria de construção precária, ficaram totalmente destruídas nos distritos de Murrupula e Lalaua, província de Nampula, como consequência das chuvas acompanhadas de ventos fortes que se fizeram sentir no último fim-de-semana.

Assim, sobe para 166, o número de salas de aulas destruídas pelas chuvas que caem nos últimos dias um pouco por toda a província, o que, segundo Virgínia Malauene, delegada provincial do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), não vai afectar a abertura do ano lectivo, uma vez que as estruturas governamentais estão a trabalhar no sentido de repô-las.

De acordo com a delegada, uma equipa do INGC encontra-se nos locais afectados com vista a identificar as necessidades de cada distrito para a necessária reposição dos danos.

A nossa entrevistada acrescentou que o distrito de Murrupula lidera a lista dos mais afectados pelas enxurradas, sendo que maior parte das salas de aulas ficaram completamente danificadas. Refira-se que a nível da cidade de Nampula, mais de 500 casas ficaram destruídas pelas últimas chuvas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!