Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais pessoas são retiradas vivas após terremoto em Taiwan, cerca de 120 ainda estão presas

Equipes de resgate retiraram neste domingo mais sobreviventes de um prédio de apartamentos que desabou em Taiwan e continuam a procura de cerca de 120 pessoas que ainda estariam presas nos escombros um dia depois de um forte terremoto atingir a ilha.

Entre aqueles encontrados vivos estão um homem de 20 anos identificado pela imprensa de Taiwan como Huang Kuang-wei e outro na casa dos 20 anos de sobrenome Kuo, que conseguiu sair andando dos escombros com a ajuda das equipes de resgate. Ambos foram levados ao hospital.

Bombeiros, polícias, soldados e voluntários vasculharam os escombros, alguns usando as próprias mãos, observados por dezenas de familiares das vítimas. Equipes médicas aguardavam perto.

“Ela não está a responder aos meus telefonemas…Estou a tentar controlar-me e permanecer forte. Farei isso até encontrá-la”, disse uma mulher de sobrenome Chang, 42, aguardando notícias de sua filha de 24 anos que vivia no quinto andar do complexo.

Sabe-se que pelo menos 26 pessoas morreram no terremoto, que aconteceu por volta das 4:00 da manhã de sábado, no início do feriado do Ano Novo Lunar, sendo que a maior parte foi encontrada em um prédio da cidade de Tainan.

Cerca de 120 pessoas ainda estão por baixo dos escombros do bloco comercial e residencial, disse o governo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!